PCC muda estratégia de ataque em Jundiaí

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO PAULO - O PCC (Primeiro Comando da Capital) mudou a estratégia de ataques a ônibus na cidade de Jundiaí, interior paulista, e começaram a distribuir comunicados à população.

Durante a noite de segunda-feira, membros da facção picharam um veículo da Viação Jundiaiense com frases de protesto como "Só queremos o que é nosso por direito" e "Os oprimidos contra os opressores".

Na ação, quatro homens encapuzados invadiram o ônibus e, sem apresentar armas, obrigaram o motorista e o cobrador a abandonarem o local. O ônibus foi totalmente pichado. O motorista Benedito Oliveira, chegou a pensar que o veículo seria queimado.

Devido aos constantes ataques à cidade, o número de denúncias feitas pela população à polícia, neste semestre, já superou o número total registrado em 2005. As informações são do Disque-Denúncia (181), do Instituto São Paulo Contra a Violência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.