RECIFE - A chuva que atinge o litoral e a Zona da Mata de Pernambuco provocou nesta quarta a morte de Laura Maria da Silva, 72, e do filho dela Antonio Martins da Silva, 52. Eles foram soterrados por uma barreira que desabou sobre a casa onde viviam, em Escada (a 80 km de Recife).
Desde o início do período chuvoso na região, há cerca de dois meses, quatro pessoas morreram em deslizamentos no Estado. No dia 30 de abril, seis casas desabaram em Recife, e uma criança de um ano e meio morreu. No dia 19 de maio, também na periferia da capital, uma mulher de 21 anos foi soterrada.
O acidente aconteceu por volta das 5h, no bairro Matadouro Velho, próximo ao centro de Escada. Um muro de arrimo cedeu com as chuvas e caiu sobre a moradia.
Um dos moradores da casa, José Martins da Silva, 42, escapou do desabamento. Ele pulou a janela da sala e correu para a rua, após ouvir estalos.
Os corpos foram retirados dos escombros às 9h, com a ajuda de uma escavadeira. Três casas vizinhas foram afetadas e interditadas pelos bombeiros.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre as 9h de ontem e as 9h de hoje, choveu 82,8 mm na região metropolitana de Recife --o equivalente a 22% da média histórica do mês. Um milímetro de chuva equivale à queda de um litro d'água sobre uma superfície plana de um metro quadrado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.