Petrobras produz 1,09% a mais em maio

AgĂȘncia Estado

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h21

SÃO PAULO - A produção total de barris de óleo da Petrobras, no Brasil e no exterior, somou 2,319 milhÔes de barris por dia (boe/d) em maio, um aumento de 1,09% sobre os 2,294 milhÔes de boe/d de abril. A soma inclui óleo, líquido de gås natural (LGN) e gås natural. A média em 2006 estå em 2,290 milhÔes de boe/d, ante 2,216 milhÔes em 2005 - um aumento de 3,34%.

No Brasil, a produção média de óleo e LGN em maio foi de 1,793 milhão de barris por dia (bpd), com queda de 0,1% sobre abril (1,795 milhão de bpd). As principais razÔes para a diferença, segundo a empresa, foram as paradas programadas parciais e totais das plataformas P-35 (Marlim), P-43 (Barracuda) e P-33 (Marlim).

A Petrobras diz, no entanto, que a entrada em operação do FPSO-Capixaba no campo de Golfinho no dia 6 de maio e o desempenho operacional da recĂ©m-instalada plataforma P-50 no campo de Albacora Leste contribuĂ­ram para que a produção de maio ficasse basicamente no mesmo patamar do mĂȘs anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.