Crianças de 2 e 4 anos são intoxicadas com soda cáustica

Bom Dia São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

SÃO PAULO - Duas crianças, de 2 e 4 anos, foram intoxicadas por soda cáustica na cidade de Guararema, na Grande São Paulo. O produto de limpeza, que contém soda cáustica, estava guardado num armário da cozinhas. A irmã mais velha, de 15 anos, tomava conta das duas crianças no momento do acidente, mas diz que só percebeu quando elas começaram a reclamar de queimadura na boca.

- Pimenta não era, porque a gente não tinha. Aí me lembrei da soda cáustica - disse J.

A mãe, Rejane Gonçalves, estava no hospital com o filho mais novo e foi avisada pela polícia. A menina de 4 anos foi atendida no hospital com dores na barriga, mas foi liberada pelos médicos depois do atendimento. A criança de 2 anos permanece internada na UTI, sem previsão de alta.

O Conselho Tutelar deverá acompanhar as investigações do caso, para averiguar se houve negligência. O delegado Marcos de Almeida diz que, a princípio, o caso está sendo tratado como acidente doméstico, mas serão apuradas responsabilidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.