Juiz acusa senador do PSDB de financiamento ilegal em sua campanha

AgĂȘncia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h27

BRASÍLIA – O depoimento do juiz Julier SebastiĂŁo da Silva, da 1ÂȘ Vara Federal do Mato Grosso, Ă  ComissĂŁo Parlamentar de InquĂ©rito (CPI) dos Bingos estĂĄ sendo marcado por uma discussĂŁo com o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Segundo o juiz, Paes de Barros teria sido beneficiado de doaçÔes de uma empresa de cĂąmbio, de propriedade de JoĂŁo Arcanjo Ribeiro, conhecido como comendador Arcanjo e suspeito de envolvimento com o jogo do bicho. Segundo SebastiĂŁo, outros candidatos do partido teriam recebido doaçÔes da mesma empresa. "Eu analiso os fatos, e o fato Ă© que o PSDB operou com 84 cheques no valor de R$ 245 mil com a Vip Factoring", disse o juiz.

Chorando, o senador se defendeu e acusou o juiz de ter sido filiado do PT. "Ele usa a toga para defender o partido político dele", disse o senador. "Não tenho nenhum receio de investigação da minha vida", acrescentou.

Antero Paes criticou o juiz e mostrou documentos que comprovariam que SebastiĂŁo nomeou parentes como peritos judiciais em causas sob a sua jurisdição. AlĂ©m disso, o senador mostrou a cĂłpia de um livro sobre o Tribunal Regional Federal da 1ÂȘ RegiĂŁo do Mato Grosso que contĂ©m 13 fotos do juiz. "NĂŁo vejo nenhum problema. Somos dirigentes de ĂłrgĂŁos pĂșblicos", defendeu-se o juiz.

SebastiĂŁo da Silva foi chamado a depor na CPI dos Bingos pelo processo que julgou sobre o comendador Arcanjo e sua possĂ­vel ligação com o empresĂĄrio Ronan Maria Pinto. Ronan Ă© investigado pelo MinistĂ©rio PĂșblico de SĂŁo Paulo sob suspeita de ter participado do assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo AndrĂ©, na grande SĂŁo Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.