STF concede liminar para Flávio Maluf ter acesso a inquérito policial

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

BRASÍLIA - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, concedeu nesta sexta-feira liminar em favor do empresário Flávio Maluf, filho do ex-prefeito Paulo Maluf. A decisão garante acesso aos autos do inquérito policial sobre envolvimento do empresário em supostos crimes contra o sistema financeiro.

Flávio recorreu ao STF após um habeas corpus no mesmo sentido ser negado no STF (Superior Tribunal de Justiça).

O ministro Jobim analisou o pedido dos advogados de Maluf e considerou que negar visto do inquérito policial ao indiciado prejudicaria a defesa do processo "além de ferir a prerrogativa do advogado".

Flávio Maluf e seu pai, o ex-prefeito Paulo Maluf, ficaram 40 dias presos na sede da Polícia Federal em São Paulo. Maluf e Flávio são acusados pelo Ministério Público Federal por crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. Segundo a Promotoria da Cidadania de São Paulo, a família movimentou na Suíça cerca de US$ 446 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.