BRASÍLIA - A adição de álcool etílico carburante ao óleo diesel, em percentual de até 15%, poderá tornar-se obrigatória. É o que determina o Projeto de Lei 6117/05, do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO). "Essa prática, adotada há muitos anos no tocante à gasolina, tem-se revelado eficaz e trazido melhoria das condições ambientais, sobretudo nas grandes cidades. Agora é o momento de tomarmos uma atitude semelhante no que diz respeito ao óleo diesel comercializado no País", explica o parlamentar.
Segundo o deputado, a nova mistura vai reduzir a emissão de poluentes pela queima do combustível. Além disso, vai contribuir para reduzir as necessidades de importação de petróleo, já que diesel corresponde a grande parte do petróleo consumido no Brasil, por ser o combustível que alimenta as frotas de transporte público e a quase totalidade da de transporte de carga.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.