BRASÍLIA - Brasília terá o maior esquema de segurança já montado em uma única cidade brasileira. É o que informa o delegado chefe da Coordenação-Geral de Defesa Institucional da Polícia Federal (PF), Wilson Salles Damázio.
Essa operação se chama América e foi esquematizada para proteger o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, durante visita ao Brasil no fim de semana. Ela inclui homens do serviço secreto americano e do Departamento de Inteligência Brasileiro, que trabalham para evitar a entrada de suspeitos, possíveis terroristas, bombas ou armamentos no país.
Continua após a publicidade..
Todos os aeroportos brasileiros estão em alerta. O espaço aéreo brasileiro também deve ser fechado durante a chegada e a saída de Bush. Chefes da Polícia Federal e da Aeronáutica vão decidir como será o esquema. "A tendência é fechar nos dois momentos mais críticos", informa Damázio.
Dois helicópteros da PF vão fazer a segurança aérea e quatro lanchas, sendo duas da polícia e duas da Marinha, vão patrulhar o Lago Paranoá em Brasília.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias