Silvio Pereira admite que sabia do caixa dois no PT

da Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira admitiu pela primeira vez, em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na edição deste domingo, que sabia da existência do caixa dois do partido.

Pereira afirma que todos os outros membros da Executiva Nacional do partido também sabiam do esquema de recursos não contabilizados. "Eu assumo a minha responsabilidade política. A minha responsabilidade não é diferente da de nenhum dos outros 21 membros da Executiva Nacional do PT. O nível de decisão que eu tinha não era diferente do de nenhum dos 21 membros da Executiva Nacional do PT."

Silvio também deu a entender que dirigentes do partido em todos os Estados pelo menos desconfiavam do caixa dois.

Continua após a publicidade..

A reportagem também questionou Pereira se o ex-presidente do partido, José Genoino, sabia do caixa dois. O ex-secretário-geral respondeu com outra pergunta: "Eu pergunto: qual o alto membro da direção do PT que não poderia supor que pudesse existir [o caixa dois]?".

Sobre o presidente Lula, Pereira afirmou que ele não se envolve nas questões partidárias. Quando questionado se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tinha conhecimento do caixa dois, o ex-secretário preferiu não responder, afirmando que ele não fazia parte da direção do partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.