SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve se pronunciar nesta quarta-feira sobre os pedidos de liberdade ajuizados pelos advogados de defesa do ex-prefeito Paulo Maluf e do filho dele Flávio.
O ministro Gilson Dipp, da Quinta Turma do STJ, é o relator do pedido. É ele que decidirá se Maluf vai ou não sair da cadeia. A Quinta Turma integra a Terceira Seção do STJ, responsável pelo julgamento dos processos que envolvam matéria de Direito Penal.
A tendência é que Dipp negue a liminar contida nos pedidos de liberdade. A negativa se daria porque o Tribunal Regional Federal, instância inferior ao STJ, ainda não julgou o pedido de liberdade feito pela defesa, apenas negou as liminares (mecanismos que antecipam a decisão final sobre um pedido feito à Justiça).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.