RIO - O BNDES divulgou nota, nesta quarta-feira, desmentindo afirmações feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) em discurso na sessão da Câmara que votará o relatório recomendando a cassação do seu mandato. O BNDES informa na nota que não é verdade que o banco tenha liberado crédito de R$ 2,8 bilhões para as Organizações Globo, como o deputado afirmou. Abaixo, a íntegra da nota:
"A propósito de declaração feita hoje, da tribuna da Câmara, pelo deputado Roberto Jefferson, o BNDES informa:
a) É absolutamente improcedente a afirmação de que o BNDES liberou crédito de R$ 2,8 bilhões para as Organizações Globo.
b) Embora, como ocorre com todas as empresas radicadas no Brasil, as Organizações Globo tenham o direito de pleitear créditos ao BNDES - que examinará o mérito e decidirá de acordo com as regras da instituição - tal pleito não ocorreu. Ou seja, as Organizações Globo não pediram e o BNDES não concedeu o alegado crédito.
c) O expediente a que se refere a "denúncia" do deputado (fantasioso não fosse) teria de submeter-se a várias etapas de análise pelos escalões técnicos do BNDES até a aprovação final pela diretoria. Nada disso aconteceu.
d) Não é a primeira vez que o deputado Roberto Jefferson mente sobre este mesmo assunto da tribuna da Câmara. E insiste na inverdade, apesar do cabal e oportuno desmentido do BNDES."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.