BRASÍLIA - Na reunião desta quinta feira, após a apresentação do relatório de Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre processo contra Roberto Jefferson (PTB-RJ), foi apresentada uma questão de ordem no Conselho de Ética pelo deputado Josias Quintal (PMDB-RJ), relator do processo contra o deputado Romeu Queiroz (PTB-MG).
Quintal quer devolver à Corregedoria da Casa o processo contra Queiroz para que seja feito levantamento de provas que fundamentem a representação, feita pelo presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto. O deputado disse que a representação foi feita com base em cópias de jornais que diziam que Queiroz teria recebido R$ 150 mil sacados das contas do empresário Marcos Valério Fernandes, acusado de ser o operador do mensalão. Josias Quintal argumentou que não cabe ao Conselho de Ética investigar e, portanto, não poderia o órgão iniciar o processo por quebra de decoro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.