Comando de greve do INSS discute proposta feita pelo ministro Luiz Marinho

AgĂȘncia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h40

BRASÍLIA – Representantes dos grevistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão reunidos, neste momento, para decidir se acatam uma proposta feita ontem (9) à noite pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

De acordo com uma das lĂ­deres do movimento e diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (Cntss) Miraci Astum, Luiz Marinho se comprometeu a intermediar as negociaçÔes entre os servidores e os ministĂ©rios do Planejamento e da PrevidĂȘncia para o fim da greve no ĂłrgĂŁo sob uma condição. "O ministro disse que nos ajudarĂĄ a negociar o fim da paralisação na SaĂșde e no Trabalho desde que a greve no INSS acabe", explica.

Ontem, representantes dos grevistas participaram de uma reunião com o secretårio de Recursos Humanos do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O objetivo do encontro era a construção de uma proposta conjunta para o término da paralisação no instituto.

Mas os grevistas incluĂ­ram reivindicaçÔes dos servidores da SaĂșde e do Trabalho na pauta de negociaçÔes. Por isso, segundo SĂ©rgio Mendonça, nĂŁo houve acordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.