João Felício será substituto de Luiz Marinho na presidência da CUT

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

BRASÍLIA - João Felício foi escolhido hoje pela Executiva da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para ser o novo presidente da central sindical. Ele vai substituir Luiz Marinho, escolhido pelo presidente Lula para ocupar o cargo de ministro do Trabalho.

A nomeação de Marinho para a pasta antecipou o debate sobre a sucessão na CUT. Até o meio desta semana, Artur Henrique da Silva Santos e João Felício apareciam como favoristos ao cargo.

João Felício já havia sido presidente da central sindical --antes de Marinho-- e ocupava atualmente o cargo de secretário-geral.

Ele vai apenas cumprir o resto do mandato de Marinho. Em abril ou maio de 2006, durante congresso, a CUT deve escolher o próximo presidente da entidade, que terá mandato até 2009.

Artur Henrique da Silva Santos --que tem o apoio dos bancários e metalúrgicos, duas das principais categorias representadas pela CUT-- poderá então se lançar candidato pela Articulação Sindical --corrente que domina a central.

A assessoria de imprensa da CUT informou, no entanto, que nenhum nome já está pré-escolhido e que o debate sobre o sucessor de Felício ainda nem começou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.