Mulher acusada de racismo vai responder processo em liberdade

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

BELO HORIZONTE - A mulher acusada de racismo presa na madrugada desta quinta-feira depois de ter xingado uma enfermeira em Minas Gerais foi liberada na quinta-feira à noite para prestar depoimento em liberdade, de acordo com decisão da Justiça. Maria Ângela Coimbra é acusada de ofender a técnica em enfermagem Fátima do Nascimento Silva, 47 anos, que foi chamada de negra e xingada de vários nomes ofensivos, segundo testemunhas.

A mulher nega todas as acusações de racismo. Ela afirma que estaria no Hospital do Ipsemg acompanhando a irmã e ficou revoltada porque teve que esperar horas para conseguir roupa de cama e camisola para a paciente e não foi atendida. Ela chegou a pedir desculpas pelo que aconteceu. A acusada vai responder processo por injúria qualificada, que tem pena prevista de um a três anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.