Quadro geral de saúde do senador Ramez Tebet melhora

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h48

SÃO PAULO - O último boletim médico do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aponta uma melhora no quadro geral. De acordo com a secretaria do CTI, o estado passou de grave para regular durante a madrugada de sábado para domingo. O boletim mais recente de Tebet foi liberado às 06 horas da manhã deste domingo. O hospital não fornece detalhes sobre quais as evoluções apresentadas.

Tebet foi hospitalizado na terça-feira por causa de uma reação alérgica aos medicamentos preventivos que tomou depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um dos rins. A intervenção cirúrgica ocorreu em 25 de janeiro no Instituto do Coração, também em São Paulo, onde o senador ficou internado por 17 dias.

Na sexta-feira, o assessor de imprensa do político, José Rangel, disse que esses remédios provocaram uma reação alérgica que afetou os pulmões do senador. Desde a década de 80, quando se curou de um câncer, Ramez faz acompanhamento médico periódico.

Nascido em 07 de novembro de 1936, Tebet é casado e tem quatro filhos. Eleito em 2003 pela segunda vez como senador, já foi presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, ministro da Integração Nacional, governador do Mato Grosso do Sul e prefeito de Três Lagoas (MS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.