Caso Stang: Advogado de 'Bida' garante depoimento

Portal ORM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

PACAJÁ - O advogado Augusto Septimio declarou nesta segunda-feira, 21, que o seu cliente, Vitalmiro Bastos de Moura, deve se apresentar à Justiça no próximo dia 29 para prestar depoimento na comarca de Pacajá.

'O meu cliente se sente seguro, porque nos depoimentos dos outros acusados o nome dele só foi especulado', esclareceu o advogado.

A afirmação aconteceu nesta segunda, depois que um agricultor da região de Anapu, testemunha ocular do assassinato da missionária Dorothy Stang, ocorrido no dia 12 de fevereiro, reconheceu Rayfran das Neves e Clodoaldo Batista como os homens que executaram a missionária.

A testemunha prestou depoimento no Fórum de Belém. Ele foi ouvido pelo juiz da comarca de Pacajá, Lucas do Carmo de Jesus.

O agricultor chegou ao Fórum acompanhado por 4 policiais Militares da Central de Operações Especiais da PM, por volta das 9h30 da manhã. Usava capuz e colete à prova de bala, sempre acompanhado pelos policiais.

O nome do agricultor não foi divulgado por motivos de segurança. Depois do crime, ele está sendo mantido no programa de proteção à testemunha.

Os próximos depoimentos acontecem na cidade de Pacajá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.