SÃO PAULO - Um pastor de igreja evangélica foi vítima de seqüestro-relâmpago e permaneceu refém de três bandidos durante meia hora em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira. Os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar (PM) e acabaram batendo o carro do pastor em outro veículo, ferindo quatro mulheres. Um ladrão foi preso, outro morreu após trocar tiros com a PM e o terceiro bandido fugiu.
Por volta das 19h30, o pastor de 31 anos, que pediu para não ser identificado, foi rendido ao chegar ao templo da Assembléia de Deus localizado na esquina das Ruas São João e São Domingos, na Vila dos Remédios. Ele estava acompanhado da mulher e de um casal de filhos, de um e quatro anos.
- Anunciaram o assalto e queriam levar a minha família, mas insisti para que somente eu ficasse no carro com eles - diz.
Os assaltantes concordaram e seguiram para um caixa eletrônico no bairro Rochdale. Um dos bandido desceu do carro sozinho para fazer um saque da conta do pastor. Enquanto aguardavam o comparsa voltar do banco, os outros ladrões notaram a chegada de uma viatura e fugiram. A polícia havia sido avisada por testemunhas.
A perseguição policial terminou na Avenida Presidente Medici, no Jardim Mutinga, onde os bandidos bateram o carro do pastor de frente com um Uno ocupado por um homem e quatro mulheres de uma mesma família. As mulheres ficaram feridas. O pastor sofreu apenas escoriações leves.
Os dois assaltantes desceram do carro para fugir. Um deles, Eduardo de Freitas, de 20 anos, tropeçou e foi preso. O outro, Bruno Castelão Andrade, de 20 anos, segundo o soldado Carlos Galego, atirou nos policiais e foi baleado.
De acordo com o pastor foi a segunda vez que ele foi assaltado ao chegar à igreja. Da primeira vez, há cerca de quatro anos, levaram apenas o carro.
A polícia recuperou R$ 110 retirados da carteira da vítima, que ainda não sabia quanto havia sido sacado de sua conta pelo ladrão que conseguiu fugir.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.