TERESINA - O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), anunciou hoje que os recursos disponibilizados para financiamentos através do Banco Popular de Teresina deverão ser ampliados para atender a um maior número de microempreendedores. As conversações neste sentido já foram iniciadas junto ao Bando do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para o prefeito, o ideal é a disponibilização de todas as linhas de crédito existentes no mercado financeiro para estimular o crescimento da economia e a geração de empregos. Funger e Proger são atualmente as principais linhas de crédito operadas pelo Banco Popular de Teresina.
Sílvio Mendes disse que os microempreendedores desempenham uma função importante na economia de Teresina. "É no pequeno negócio que está a principal fonte de geração de emprego e renda. É para os pequenos que será dada prioridade, mas não esqueceremos dos grandes investidores", revelou o prefeito.
Continua após a publicidade..
Teresina, conforme Sílvio Mendes, está entre os centros urbanos que apresentam os menores índices de inadimplência do Funger e do Proger. De imediato, o prefeito anunciou a elevação do limite de empréstimos do Banco Popular de R$ 1.000 para R$ 1.500.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias