Lula mudou a agenda de Davos, diz vocalista do U2

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h52

SUÍÇA - O vocalista da banda de rock U2, Bono, disse hoje, em entrevista a jornalistas brasileiros, que o presidente Lula é um "grande homem, que mudou a agenda de Davos". Bono é uma das personalidades famosas que participam do Fórum Econômico Mundial (FEM) e vem defendendo questões ligadas à área social. Na quinta-feira (27), por exemplo, ele participou de palestra sobre o G-8 e a África: retórica ou ação?

Lula é também um dos destaques do encontro e tem levado a Davos a discussão de temas sociais. Em 2003, ele apresentou proposta de criação de um fundo mundial de combate à fome e à pobreza.

Continua após a publicidade..

Daqui a pouco, o presidente fará discurso, em sua primeira participação no âmbito do fórum. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, adiantou que Lula deve voltar a defender o combate à fome e à pobreza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.