BRASÍLIA - O novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Crestana, disse que dará ênfase às ações estratégicas, como pesquisa e tecnologia, e que valorizará o quadro de funcionários. "Mobilizar competência e inteligência. O insumo principal da Embrapa é a questão intelectual, que precisa ser entusiasmada, mobilizada", afirmou.
Crestana foi indicado hoje pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, para substituir Clayton Campanhola, que presidia a Embrapa desde 2003. Físico, Crestana é funcionário da empresa desde 1984 e foi um dos fundadores da Embrapa Instrumentação Agropecuária, unidade sediada em São Carlos.
Continua após a publicidade..
Com mestrado em Física Básica e doutorado em Ciências e Física Aplicada a Solos, Física das Radiações e Teoria da Imagem, o novo presidente da Embrapa especializou-se em Ciências do Solo e Ciências Ambientais, ao fazer pós-doutorado no Departamento dos Recursos da Terra, do Ar e da Água da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
A Embrapa Instrumentação Agropecuária desenvolve tecnologias como a utilização de tomógrafos para a agricultura. O equipamento de tomografia computadorizada em Ciência do Solo foi desenvolvido por Crestana em sua tese de doutorado e permite a identificação de problemas no solo ou em árvores.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias