BRASÍLIA - A partir do próximo ano, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) vai oferecer 17.585 vagas em universidades públicas e privadas, com o objetivo de formar professores nas licenciaturas de matemática, física, química, biologia e pedagogia.
O programa Universidade do Século XXI tem um orçamento previsto de R$ 20 milhões para desenvolver os cursos superiores de graduação a distância, em 2005. A intenção do governo é suprir a carência de professores dessas licenciaturas na rede pública.
Para participar do programa, as instituições de ensino superior tiveram que cumprir várias exigências mediante a Chamada Pública nº 1/2004, promovida pela Seed. Ao todo, oito grupos venceram a concorrência, com 39 universidades dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Pará, Alagoas e Paraná, além do Distrito Federal.
Os cursos serão administrados pelas instituições em forma de consórcio, o que facilita a aplicação do programa, na medida em que cada faculdade oferece o que tem de melhor.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.