BRASÍLIA - O líder do governo no Senado, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), destacou a aprovação do projeto que prorroga até 2019 a lei de Informática. "Estabelecemos regras para que não haja desequilíbrio entre as diversas regiões do país", disse ele. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas de desenvolvimento e produção de bens e serviços de informática terminaria em 2009, mas o prazo foi estendido por mais 10 anos. Dessa forma, os benefícios da lei de Informática ficam compatíveis com a prorrogação das isenções concedidas à Zona Franca de Manaus, mantidas até 2023 pela reforma tributária.
A proposta terá de ser examinada novamente pela Câmara dos Deputados, uma vez que os senadores acrescentaram 11 emendas ao projeto original. O acordo de lideranças garantiu a manutenção da exclusividade da Zona Franca para a produção de monitores de TV e liberou a confecção de monitores de computador às empresas de todo o país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.