Contra-baixista da banda Líbano’s perde um rim

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

FORTALEZA - Boletim médico divulgado agora há pouco pelo Instituto José Frota (IJD) informa que os cinco integrantes da banda cearense de forró Líbano’s internados no hospital desde a última quarta-feira estão em estado estável. O caso mais grave é do vocalista Marcos Aurélio (Marquinhos), de 34 anos, que continua em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele sofreu politraumatismo. A vocalista Suziane Gomes (Susy), de 20 anos, está lúcida e recupera-se de cirurgias nas pernas fraturadas. Os técnicos de som José Januário, de 42 anos, e Francisco Evandro, de 29 anos, passam bem. Já o contra-baixista Roberto Teixeira perdeu o rim e seu estado é regular.

Hoje na Delegacia de Senador Pompeu, a 350 quilômetros de Fortaleza, será feita a acareação entre o motorista do ônibus acidentado, Francisco Ferro, e os policiais civis de Pedra Branca, a 290 quilômetros da Capital. Os policiais denunciaram que Ferro não estava dirigindo o ônibus, mas sim o percussinista Luzivan Castro, de 24 anos, que acabou morrendo no acidente ao lado de outros cinco membros da banda de forró.

A família do baterista Raimundo Nonato Oliveira, de 37 anos, também morto no acidente, resolveu doar as córneas dele. Hoje as córneas serão implantadas numa menina de 7 anos e numa senhora de 77 anos. O acidente aconteceu na madrugada da última quarta-feira na rodovia CE-060, no distrito de Minerolândia, em Pedra Branca, quando o ônibus caiu da ponte do riacho Dois Rios, de uma altura de 15 metros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.