Lula e Marisa promovem "arraial" na Granja do Torto

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

BRASÍLIA - As bodas de pérola (30 anos) do casamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Dona Marisa, foram comemorados neste sábado com um arraial na Granja do Torto. Dos 120 convidados, pouco mais de 90 compareceram ao arraial, quase todos vestidos a carater. Frei Beto, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o da Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, puxaram uma procissão em homenagem a Santo Antônio, que durou aproximadamente 30 minutos e na qual todos os participantes carregavam velas.

Os ministros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jaques Wagner, e da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, foram os primeiros a chegar no arraial. Os dois estavam usando camisa xadrez e acompanhados das famílias, também vestidas a caráter.

Campos levou bolo de rolo, um doce típico de Pernambuco. Conforme havia prometido anteriormente, deixou um bolo na portaria da Granja para os jornalistas de plantão. A festa começou por volta das 18h.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi um dos primeiros convidados a chegar à festa. Com uma camisa xadrez, ele estava acompanhado da família, também vestida caráter. Pimenta é próximo ao Palácio do Planalto e costuma defender o governo nas dicussões no Congresso.

O custo da festa não foi divulgado, mas o palácio informou que a despesa seria dividida entre os amigos do presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.