Prefeitos reivindicam redução do preço do óleo diesel

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

GOIÂNIA - Uma das principais preocupações dos prefeitos das capitais é em relação ao alto valor das tarifas do transporte coletivo. E para tentar forçar a redução dos preços, os prefeitos sugeriram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma reanálise do preço do óleo diesel.

Segundo o coordenador da Frente Nacional de Prefeitos, prefeito de Aracajú, Marcelo Déda, disse que os prefeitos estão até dispostos a abrir mão de tributos para poderem reduzir o valor das tarifas do transporte coletivo em até 10%. "O direito de ir e vir de muitos trabalhadores está sendo ameaçado devido o alto preço das tarifas", ressaltou.

Déda disse que o presidente se sensibilizou com a questão, mas enfatizou que discutir a redução do preço do combustível neste momento, com alta do preço do petróleo, não será uma tarefa fácil.

O presidente Lula participa agora à noite, na capital goiana, da abertura da 45ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.