Angola quer estreitar relações econômicas com PE

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

RECIFE - O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), recebeu nesta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador de Angola no Brasil, Alberto Correia Neto. O país africano, comandado pelo presidente José Eduardo dos Santos, pretende estreitar suas relações econômicas com o Estado, através de parcerias que possam ajudar Angola neste período pós-guerra.

Como primeiro passo, o embaixador anunciou a instalação de um consulado honorário no Estado, ainda este ano. O embaixador se mostrou interessado nas experiências desenvolvidas em Pernambuco na área de fruticultura e ressaltou ainda que Angola, após 40 anos de guerra, precisa recuperar a sua infra-estrutura destruída e investir na indústria e agricultura.

"O nosso país foi completamente dilapidado. A guerra matou mais de um milhão de pessoas. Precisamos recuperar a nossa infra-estrutura básica, agricultura e indústria. Teremos que restaurar todo o setor primário. O governo e os empresários pernambucanos têm um grande know how no que se refere à construção de estradas, pontes e saneamento básico. Temos a intenção de trocar conhecimentos e realizar contratos com grupos empresariais locais", disse Alberto Correia Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.