Restos mortais de Bispo do Rosário serão levados a SE

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

ARACAJU - O prefeito de Japaratuba (a 54 quilômetros de Aracaju), Gerard Olivier (PT), está no Rio de Janeiro negociando a transferência dos restos mortais de Arthur Bispo do Rosário, artista plástico sergipano que levou a vida internado numa clínica especializada em doenças mentais, no Rio de Janeiro, onde morreu em 1989. Em Sergipe, os restos mortais serão recebidos com clima de muita festa.

O processo de transferência deverá acontecer no dia 4 de janeiro, quando os restos mortais chegarão a Sergipe e seguirão direto para Japaratuba, terra natal de Rosário. Em Japaratuba, cidade que ele deixou na década de 20, a Prefeitura vai colocar os restos mortais num memorial com a seguinte frase: “Pise forte neste chão. Você está na terra de Arthur Bispo do Rosário”. No Rio, ele estava sepultado no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá.

A chegada vai coincidir com a realização do III Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, de 5 a 8 de janeiro, e a Festa de Santos Reis e São Benedito, de 8 a 11 de janeiro. O prefeito Gerard Olivier, que também é padre, disse que Japaratuba terá agora a oportunidade de homenagear o seu maior expoente, também um destaque sergipano e brasileiro com reconhecimento internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.