Gil canta na abertura da Semana da Consciência Negra

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

BRASÍLIA - O improviso de um canto africano foi a homenagem do ministro da Cultura, Gilberto Gil, ao Dia Nacional da Consciência Negra, que vai ser comemorado na quinta-feira. Acompanhado da cantora negra norte-americana Marva Wright e da Jabial Reed Band, Gilberto Gil cantou sua versão para “No Woman No Cry”, de Bob Marley, durante o café-da-manhã promovido hoje pela Fundação Cultural Palmares.

O café da manhã marcou a abertura da semana de shows e exposições em Brasília. O ministro Gilberto Gil disse que o Dia Nacional da Consciência Negra marca não só a luta e resistência dos negros no país, mas também que a data é de comemoração pelos avanços no reconhecimento da contribuição do negro na sociedade brasileira.

“Esse é o segredo do equilíbrio na questão da inclusão do negro na nossa sociedade. Tem um lado que é superação de problemas e isso inclui resistência política, luta por cidadania, luta por inclusão e auto-reconhecimento. Por outro lado, há uma outra dimensão que é de integração, comunhão e regozijo por estarmos em processo de reconhecimento profundo da importância do negro na vida brasileira”, disse o ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.