BRASÍLIA - O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) dirigiu hoje um apelo ao ministro da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, para que ajuste o horário de transmissão do programa Voz do Brasil nos estados que não adotaram o horário de verão, iniciado no último domingo. Ele lembrou que alguns os estados do Norte e Nordeste, e ainda Tocantins e Mato Grosso, estão com uma hora de defasagem e, para manter a simultaneidade nacional, a Voz do Brasil está sendo transmitida às 18h.
“Como há recursos tecnológicos para gerar a Voz em horários diferenciados, sugiro que se mantenha a transmissão às 19h, em que tradicionalmente o programa é ouvido. E, diga-se de passagem, muito ouvido. Um dos mais conhecidos comunicadores do Nordeste, o popular Mução, com toda a sua irreverência, ainda esta semana reclamava do problema, que atinge em cheio seu programa diário, que vai até às 19h, quando dá lugar à Voz do Brasil”, assinalou.
Heráclito disse ter certeza de que o Governo refletirá sobre o assunto e não demorará a tomar uma decisão favorável aos estados que não incorporaram o horário de verão. “Mesmo porque não consigo vislumbrar nenhum prejuízo, seja à Radiobras ou ao próprio Governo. Comunicadores, empresários de rádio, anunciantes, ouvintes, estes sim, estão sendo prejudicados - argumentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.