BRASÍLIA - A Comissão Externa sobre o acidente na Base de Alcântara reúne-se hoje para redefinir a agenda dos trabalhos e apreciar requerimentos. A reunião começa às 16 horas. O local ainda não foi definido.
Os deputados devem votar o pedido de informações da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) sobre o protocolo de segurança adotado pelo Centro Técnico Aeroespacial (CTA) do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento do Comando da Aeronáutica.
A deputada também quer sobre a propriedade intelectual dos produtos desenvolvidos por centros ligados ao Programa Nacional Aeroespacial (PNAE) e aos Programas de Bioastronáutica e Engenharia.
A comissão foi criada para fazer um diagnóstico técnico sobre o acidente com o Veículo Lançador de Satélite VLS-1, ocorrido em agosto último no Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, e sobre o Programa Espacial Brasileiro.
Na semana passada, a Comissão de Finanças e Tributação aprovou indenização para as famílias das vítimas do acidente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.