BRASÍLIA - As famílias das 21 vítimas do acidente na Base de Alcântara, no Maranhão, deverão receber uma indenização de R$ 100 mil, cada uma. A decisão foi tomada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encaminhará Projeto de Lei na próxima segunda-feira ao Congresso.
O ministro da Defesa, José Viegas, informou nesta sexta, que uma comissão técnica, presidida pelo brigadeiro-do-ar Marcos Antônio Couto do Nascimento, vai apurar as causas técnicas do acidente ocorrido com o veículo lançador do Satélite VLS. Anunciou também que foi instalado um Inquérito Policial Militar (IPM), presidido pelo brigadeiro-do-ar José Monteiro Guimarães, que vai apurar as responsabilidades pelo acidente.
Viegas informou que representantes da comunidade acadêmica, inclusive da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), participarão dos processos de investigação. O ministro disse ainda que a estimativa dos prejuízos causados pelo acidente na base de Alcântara é da ordem de R$ 100 milhões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.