BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu espaço em sua agenda de trabalho para acompanhar amanhã, em São José dos Campos (SP), o culto ecumênico em memória dos mortos na explosão do foguete VLS na Base de Alcântara, na última sexta-feira.
O presidente chega ao Brasil nesta madrugada, depois de viagem de dois dias ao Peru e à Venezuela. Mesmo com as poucas horas de sono, o presidente embarca às 8h15 para participar da cerimônia no Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos.
Até o momento, já foram identificados 16 dos 21 mortos na explosão. O Instituto Médico Legal do Maranhão aguarda o resultado do exame de DNA para identificar os cinco corpos restantes.
Os técnicos mortos na Base de Alcântara eram funcionários do CTA, sediado em São José dos Campos.
A chegada do presidente Lula ao velório está prevista para às 10h. Depois de acompanhar o Culto Ecumênico, o presidente retorna a Brasília.
Lula viaja acompanhado dos ministros José Viegas (Defesa), José Dirceu (Casa Civil), Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), Celso Amorim (Relações Exteriores), dos presidentes da Câmara e do Senado, João Paulo Cunha e José Sarney, além do senador Aloysio Mercadante, do presidente da Agência Espacial Brasileira, Luiz Bevilacqua, e do presidente da Infraero, Carlos Wilson.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.