Perícia pede exame de DNA para identificar corpos em Alcântara

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS - Devido à grande dificuldade para identificar os corpos de duas das vítimas da explosão do Veículo Lançador de Satélites - 1 (VLS-1), ocorrido ontem na Base de Alcântara, os peritos do Instituto Médico Legal de São Luís pediram a realização de exame de DNA da arcada dentária.

Há pouco, médicos e peritos do IML de São Luis se deslocaram para Alcântara, em helicóptero do governo do estado, para juntar-se às equipes de resgate do Centro de Lançamento.

Dentro de instantes, desembarcam na Base de Alcântara, no Maranhão, os ministros da Defesa, José Viegas, da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, e o presidente da Agência Espacial Brasileira, Luiz Bevilaqua. Eles vão acompanhar as investigações sobre o acidente. Os ministros não passarão por São Luis. Segundo informações do major Gustavo Krüguer, da Aeronáutica, responsável pela Comunicação Social da "Operação São Luís", o tempo está bom em Alcântara e não haverá dificuldades para a operação de resgate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.