SÃO PAULO - A Força Aérea Brasileira formou uma equipe em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para fornecer informações sobre o acidente na Base Aérea de Alcântara, no Maranhão, aos familiares das vítimas. Boa parte dos mortos mora na cidade e trabalha no desenvolvimento de equipamentos de tecnologia espacial.
A equipe é comandada pelo tenente-coronel Airton Manoel Rodrigues, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), com sede em São José dos Campos. De acordo com o oficial, o IAE montou esse grupo, formado por dez pessoas, para dar atenção total aos familiares.
- Todos os familiares das vítimas já foram avisados. Apenas um ou outro parente mais idoso das vítimas deve ter recebido as informações por um parente mais próximo - disse o tenente-coronel.
Rodrigues não informou, no entanto, quantos familiares foram avisados. O comando da Aeronáutica, que administra a instalação em Alcântara, informou no fim da noite de sexta-feira que 21 pessoas morreram quando o veículo lançador de satélites brasileiro VLS-1 V03 explodiu, na tarde de sexta-feira.
Segundo o tenente-coronel, as informações oficiais são mantidas reservadas para que os familiares não tenham o dissabor de saber das mortes por meio da imprensa. Ele disse também que o Centro de Comunicações da Aeronáutica, em Brasília, é o órgão responsável por divulgar todas as informações oficiais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.