SĂO LUĂS - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, invadiu na tarde de ontem uma fazenda no municĂpio de MossorĂł (271 km de Natal), no Rio Grande do Norte, que pertence ao lĂder do PFL no Senado, JosĂ© Agripino (RN), e Ă sua famĂlia.
Segundo o movimento, a ação foi um protesto contra as posiçÔes do senador e de seu partido."O Agripino e o PFL falam muito mal da reforma agrĂĄria e defendem a reforma da PrevidĂȘncia", disse DamiĂŁo de Souza Sabino, da direção estadual do MST.
Sabino afirmou que o prĂłximo passo do MST serĂĄ a invasĂŁo, tambĂ©m por motivos polĂticos, de uma fazenda do senador Fernando Bezerra (PTB-RN), em SĂŁo JosĂ© de Mipibu (41 km de Natal). "Ainda estamos discutindo quando serĂĄ a ocupação."
A fazenda SĂŁo JoĂŁo, de Agripino, fica a 10 km de MossorĂł, perto da rodovia RN-13, e tem cerca de 4.000 hectares.De acordo com o senador, a fazenda Ă© administrada por dois funcionĂĄrios contratados por sua famĂlia.Ele, no entanto, nĂŁo quis dizer se a fazenda Ă© improdutiva, como acusa o MST. "Prefiro que o governo faça a avaliação."
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.