Senador Suassuna pede apoio para intercâmbio com a Ucrânia

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 15h19

BRASÍLIA - O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu o apoio do Congresso para a realização de possíveis acordos do Governo brasileiro com o governo da Ucrânia.

Suassuna, que esteve representando o Senado em viagem àquele País, acompanhando o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, apontou duas áreas em que há interesse brasileiro para o intercâmbio - uma relacionada à tecnologia para produção de turbinas a gás para aviões e a outra no lançamento de satélites.

Suassuna observou que o Brasil não dispõe de nenhuma dessas tecnologias. No caso dos satélites, ele afirmou que poderia ser utilizada a base de lançamento de Alcântara no Maranhão. Segundo o senador, a tecnologia permite economia de até 40% de combustível. “No momento, nós não temos um satélite brasileiro sequer para segurança”, alertou. Ele informou que o Governo deu prioridade a esses intercâmbios, que devem envolver cerca de US$ 50 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.