Documentários sobre racismo apresentados em concurso

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h21

BRASÍLIA - A Massangana Multimídia Produções, do Instituto de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), vai promover o 1º Concurso Massangana Multimídia para Roteiros de Documentários em Vídeo. Esta primeira edição, restrita à região Nordeste, terá o tema Apartheid Social - em Busca de uma Nova Abolição.

O objetivo do concurso é incentivar reflexões a partir dos vários níveis de apartheid da sociedade brasileira - social, racial, econômico e cultural. "A iniciativa busca incentivar a produção regional do vídeo documental, gênero que, a cada dia, ganha mais espaço em todo o mundo", justifica Adelina Pontual, da Massangana Multimídia.

Serão aceitos projetos de vídeos documentários propostos por realizadores maiores de 21 anos, nordestinos natos ou residentes há mais de dois anos em um dos nove estados da região: Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Os vídeos devem ter duração mínima de 15 e máxima de 26 minutos.

Continua após a publicidade..

Cada diretor pode inscrever apenas um projeto por seleção. As inscrições, gratuitas, estarão abertas de 30 de abril a 30 de junho e devem ser feitas pela Internet, no site da Fundaj (www.fundaj.gov.br ). Roteiros e orçamentos deverão ser anexados e enviados via e-mail: multimidia@fundaj.gov.br .

Os dois projetos selecionados serão anunciados até o dia 5 de agosto, pela imprensa e pela Internet, e comunicados diretamente aos vencedores, por correspondência. Mais informações pelo telefone 081-3421.1090, no site e pelo e-mail.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.