Diversas lideranças nacionais da ala dissidente do PMDB estiveram reunidas, hoje pela manhã, na sede do diretório estadual do partido, na capital da Paraíba.
O grupo criou uma comissão, a ser presidida pelo ex-governador Orestes Quércia (SP), para articular a renovação da direção nacional da legenda.
"A convenção é o caminho para a mudança", declarou Quércia, que junto com outros líderes peemedebistas quer garantir a retirada do atual comando do partido da direção nacional.
Os líderes da dissidência do PMDB aproveitaram para reafirmar o apoio ao senador José Sarney, que também se encontra na Paraíba, à presidência do Senado e lançaram o nome do senador Pedro Simon (RS) como candidato à liderança do partido.
Além de Quércia, Simom e Sarney, participaram da reunião de hoje os senadores José Maranhão (PB), anfitrião do encontro, Valmir Amaral (DF)e Mão Santa (PI).
Os dissidentes defendem apoio ao Governo Lula.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.