Brasília - O senador Moreira Mendes (PFL/RO) ainda não analisou o material com denúncias contra o governo do Distrito Federal relativas a grilagem de terras. Moreira foi escolhido para relatar as denúncias apresentadas pela senadora Heloísa Helena (PT/AL) à Comissão de Controle e Fiscalização do Senado.
De acordo com Moreira, ele chegou a receber as gravações que envolvem membros do governo do DF em fraudes no sistema fundiário, mas o material estava com defeito. O senador também pretende analisar um relatório do Tribunal de Contas da União que realizou auditoria na Terracap. A empresa é proprietária de terras do governo local e da União na área do Distrito Federal.
No documento, os técnicos do TCU constataram uma série de irregularidades na gestão da empresa. Um exemplo é a doação de terrenos que trouxe prejuízos de cerca de R$17 milhões para a Terracap. Também foi verificado que a Terracap transferiu terrenos para que o governo local, uma evasão de receita estimada em R$35 milhões.
O relatório ainda não foi votado pelo TCU, mas coloca em evidência várias irregularidades cometidas pela Terracap durante o governo Roriz. A preocupação da comissão do Senado está no possível prejuízo para o patrimônio da União, que possui 49% da Terracap.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.