Lula pretende usar recursos do BNDES e do FAT

AgĂȘncia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 15h27

SĂŁo Paulo - O secretĂĄrio geral do PT, Luiz Dulci, deu entrevista coletiva hĂĄ pouco, no ComitĂȘ Nacional da campanha, que fica na zona sul desta capital, apĂłs reuniĂŁo do presidente eleito Luiz InĂĄcio Lula da Silva com representantes dos 12 partidos aliados, alĂ©m do PT.

Dulci disse que, apesar do novo presidente ter que trabalhar com o orçamento elaborado pela atual equipe de governo, o que limita a flexibilização desses recursos orçamentårios, existem outros tipos de recursos para a retomada do crescimento no primeiro ano de governo.

“AlĂ©m dos recursos orçamentĂĄrios, que sĂŁo limitados, existem outros recursos que poderĂŁo ser usados, como do Banco Nacional de Desenvolvimento EconĂŽmico e Social (BNDES) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para o esforço de retomada do crescimento”, disse.

Em relação ao Programa de Combate Ă  Fome, Dulci disse que “poderĂŁo e deverĂŁo ser feitas parcerias com a iniciativa privada”, a exemplo do que foi feito em administraçÔes municipais do partido.

O valor do novo salĂĄrio mĂ­nimo, segundo Dulci, deverĂĄ ser decidido "da forma melhor possĂ­vel diante das condiçÔes atuais". Dulci informou que o presidente eleito reafirmou aos representantes dos partidos aliados que “o seu compromisso, que ele reitera, Ă© dobrar o poder aquisitivo real do salĂĄrio mĂ­nimo ao fim dos quatro anos de mandato”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.