Rio – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai destinar U$$ 26,8 milhões para financiar a exportação de ônibus para Cuba. O financiamento viabilizará a exportação de 477 carrocerias fabricadas pela Busscar Ônibus e outros 277 chassis de fabricação da DaimlerChrysler do Brasil.
Segundo o BNDES, esta é a terceira vez que a instituição financia uma operação de exportação para o governo cubano – a primeira foi em 1999, e a segunda em setembro de 2000.
O contrato de financiamento foi assinado hoje, na sede do BNDES, no Centro do Rio de Janeiro, com as empresas exportadoras, o Ministério dos Transportes de Cuba e o Banco HSBC, agente financeiro da operação.
Os ônibus urbanos são o principal meio de transporte em Cuba. Hoje a ilha tem cerca de 6 mil ônibus, sendo um terço micro-ônibus utilizados no transporte escolar, que atende a aproximadamente 75% das necessidades de transporte público do país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.