SALVADOR - Mabel Velloso, irmã de Caetano e Maria Bethânia, sempre se definiu como uma contadora de histórias e, como tal, ela decidiu escrever livros contando a trajetória artística de duas personalidades da música brasileira que ela conhece bem de perto: Caetano Veloso e Gilberto Gil. Os livros serão lançados hoje em Salvador. “Fiquei preocupada, por Caetano ser da família, assim como Gil, que tem laços muito estreitos conosco, mas o trabalho fluiu de maneira muito prazerosa. Fiquei muito feliz”, disse. Mabel conta que tinha muito material guardado de ambos e ainda contou com a colaboração de Claudina e Gildina (mãe e irmã de Gil).
O livro sobre Caetano conta desde o nascimento do cantor e compositor baiano, em 7 de agosto de 1942, Dia de São Caetano, passando pelo seu interesse pelo desenho e pela pintura, de como gostava de fazer caricatura dos professores, da sua paixão pelo cinema. Ela relata ainda sobre a chegada do irmão a Salvador, até os dias de hoje.
O livro sobre Gilberto Gil começa com a brincadeira da língua-do-pa, uma das preferidas do baiano, quando criança . “Ele falava ligeiro para atrapalhar quem queria entender o que ele dizia”, conta Mabel. O título revela, entre outros temas, o interesse por música e a vontade precoce de ser pai, o que lhe rendeu oito filhos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.