O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sérgio Besserman, disse nesta sexta-feira que o órgão está avançando na produção de estatísticas ambientais e incorporando os dados nas pesquisas econômicas e sociais. As duas publicações com subsídios sobre recursos naturais e meio ambiente e informações sobre a vegetação do cerrado, lançadas nesta sexta-feira, mostram, segundo ele, o comprometimento do IBGE com a disponibilização de informações sobre os ecossistemas do Brasil.
Besserman lamentou, no entanto, o orçamento “apertado” do Instituto, e, sem mencionar cifras, adiantou que para o próximo ano deve ser menor do que neste ano. “O país está realizando esse esforço fiscal para a geração de um superávit primário que ajude no trato dos problemas gerados pela crise econômica, mas é um orçamento que nos permite manter o programa de trabalho e, para o ano, vamos aumentar, ainda mais, nossa produtividade, para tentar compensar um pouco”, informou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.