Choque em fio de alta-tensão

Criança morre, e outra fica gravemente ferida em Barreirinhas

Elas estavam andando de bicicleta, quando tocaram no fio caído na rua e receberam descarga elétrica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

BARREIRINHAS – Uma criança morreu eletrocutada, e outra ficou gravemente ferida nessa sexta-feira (20), na cidade de Barreirinhas, interior do Maranhão. Segundo a tia das vítimas, Mateus Vale Soeiro, 13 anos, e Airton Soeiro Mesquita, 5 anos, estavam andando de bicicleta, quando tocaram em um fio de alta-tensão que estava caído na rua e receberam uma forte descarga elétrica.

Bicicleta que as crianças usavam na hora que receberam a descarga elétrica. Foto: Enviado via WhatsApp

Mateus não resistiu ao choque e morreu no local, e Airton está internado na UTI do hospital Materno Infantil, em São Luís.

Mateus Vale Soeiro, 13 anos, morreu no local do acidente. Foto: Enviado via WhatsApp
Airton Soeiro Mesquita, 5 anos, está internado no Materno Infantil. Foto: Enviado via WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 14h dessa sexta-feira (20), na rua do Caju, bairro Santarém, cidade de Barreirinhas. Ainda de acordo com a tia das vítimas, os moradores já haviam ligado pra informar a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) sobre o fio que estava caído no chão desde as 11h de sexta-feira, mas o problema não foi resolvido.

Continua após a publicidade..

Após o acidente, os moradores voltaram a ligar para Cemar, e não obtiveram resposta.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cemar, a qual afirmou que a Companhia “lamenta profundamente o acidente ocorrido na cidade de Barreirinhas e informa que já iniciou o processo de avaliação das causas do mesmo”. Ainda segundo a assessoria da Cemar, assim que concluir a inspeção, se posicionará com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.