BARREIRINHAS - Valdemir Ramos da Silva e Carlos André Silva Marcineiro, acusados de assassinar a professora Cleide Ângela Silva Rodrigues, de 28 anos, foram condenados, cada um, a uma pena de 15 anos de reclusão, em sessão realizada na sexta-feira (23) da última semana, pelo Tribunal do Júri de Barreirinhas.
Eles estão presos na Delegacia Regional de Rosário. O caso, em questão, ocorreu no dia 25 de outubro de 2010, e causou grande comoção na cidade devido à crueldade do crime. A vítima foi morta após sofrer um golpe de faca no tórax, que se seguiu de asfixia por esganadura. Depois da morte, os acusados ainda praticaram necrofilia com o cadáver e dilaceraram a genitália da vítima a golpes de faca.
Continua após a publicidade..
A tese de negativa de autoria sustentada pelos advogados Orlando Silva Campos e Sandra Rocha foi rechaçada pelo Conselho de Sentença, que acolheu a tese de homicídio qualificado por motivo fútil sustentada pelo promotor de justiça José Márcio Maia Alves. "A população de Barreirinhas é muito pacata. Os índices de homicídios não relacionados ao tráfico de drogas ainda é pequeno na cidade. Crimes como este chocam a população e precisam de respostas adequadas da Justiça", disse o promotor.
Saiba Mais
- MPF pede suspensão de loteamento nos Lençóis Maranhenses
- “Saúde e infraestrutura serão prioridades na minha gestão”, diz prefeito eleito de Barreirinhas
- Lençóis Instrumental 2024 ocorre nesta sexta-feira (9) em Barreirinhas; Veja programação completa
- Justiça é acionada para suspender empréstimo milionário de município
- Cerca de 450 famílias são afetadas por enchentes em Barreirinhas, na região dos Lençóis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias