BRASÍLIA - O ministro do TSE Marcelo Ribeiro negou nesta quinta-feira (29) medida cautelar com pedido de liminar ao prefeito cassado de Barreirinhas, Miltinho Dias (PT), que queria anular decisão da Justiça Eleitoral do Maranhão afastando-o do cargo.
Na ação, Miltinho não entra no mérito da questão (ele foi cassado por doar terrenos a eleitores), apenas alega supostas falhas no processo que levou à sua degola.
Na decisão, o ministro é quem acaba encontrando uma série de erros praticados pela defesa do petista.
Continua após a publicidade..
Marcelo Ribeiro também contesta argumentação do prefeito cassado no sentido de anular o processo porque, supostamente, o vice José Augusto Rocha Filho, o Gugu (PCdoB), não teria arrolado testemunhas na ação em que Albérico Filho (PMDB) o acusou da prática de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico, político e de autoridade e conduta vedada e que levou à sua cassação.
Mais informações no Blog do Jornalista Décio Sá
Saiba Mais
- MPF pede suspensão de loteamento nos Lençóis Maranhenses
- “Saúde e infraestrutura serão prioridades na minha gestão”, diz prefeito eleito de Barreirinhas
- Lençóis Instrumental 2024 ocorre nesta sexta-feira (9) em Barreirinhas; Veja programação completa
- Justiça é acionada para suspender empréstimo milionário de município
- Cerca de 450 famílias são afetadas por enchentes em Barreirinhas, na região dos Lençóis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias