Barreirinhas

Aeroporto de Barreirinhas deve operar em 20 dias

Site do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

SÃO LUÍS - Dentro de no máximo 20 dias o aeroporto de Barreirinhas vai começar a operar com a pista de 1.620 metros, podendo receber aeronaves que comportam até 120 passageiros. A informação foi repassada ao trade turístico do Estado durante a posse do empresário Edílson Baldez como novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – secção do Maranhão, ABIH-MA, na segunda-feira à noite na Associação Comercial do Maranhão.

“O turismo haverá de ter importante papel para o desenvolvimento do Maranhão. Esse processo tem tido suas etapas naturais e a criação da Secretaria de Estado do Turismo é uma delas”, disse Jackson Lago.

A solenidade de transmissão de posse foi prestigiada por representativa parcela do trade, empresários, pelo presidente da Assembléia Legislativa, Pavão Filho, por secretários de Estado, como o titular da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Júlio Noronha. Além de Edílson Baldez tomou posse também o novo conselho fiscal da ABIH-MA.

Para o presidente da ABIH-MA, Edílson Baldez, o grande desafio de sua gestão para o biênio 2008-09 será juntar as entidades e o poder público para aumentar a freqüência de turistas no Estado. “A história nos exige o espírito coletivo”, pregou Baldez, que defende a elaboração de um plano estratégico.

Continua após a publicidade..

Durante o discurso de posse, o empresário enumerou ações que espera do poder público como melhoramento das rodovias e a conclusão do Centro de Convenções de São Luís “Pedro Neiva de Santana”.

A integração entre o empresário e o mundo acadêmico conduziu o governador na escolha dos nomes do empresário João Martins para comandar a pasta criada em seu Governo, tendo como secretária adjunta, a professora Maria de Socorro Araújo, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O presidente nacional da ABIH-MA e o presidente da Federação dos Hotéis do Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio, convidado para a solenidade de posse, também reafirmou a proposta de integração entre o poder público e o empresariado do turismo.

“As coisas estão avançando. O Maranhão pelas suas potencialidades tem possibilidades reais de ter o turismo como um dos esteios para seu desenvolvimento econômico”, afirmou o governador do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.