Infração de trânsito

Homem é preso por "dar grau" e debochar da polícia em Barra do Corda

Matheus Ferreira era conhecido por publicar vídeos nas redes sociais onde aparecia empinando motos em vias públicas.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 17/04/2024 às 14h29
Homem é preso por "dar grau" e debochar da polícia em Barra do Corda. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

BARRA DO CORDA - Conhecido como 'Belga', Matheus Ferreira foi preso nessa terça-feira (16) em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar no município de Barra do Corda, a cerca de 450 km de São Luís. O jovem costumava gravar vídeos para as redes sociais empinando motos e cometendo infrações de trânsito.

Nos vídeos, Matheus frequentemente provocava os policiais. Além disso, as investigações apontam que ele era conhecido por "dar grau" em vias públicas, o que é considerado como uma infração gravíssima de trânsito.

Pelo Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está sujeito a multa e a suspensão do direito de dirigir quem "conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda".

A Justiça acatou o pedido da Polícia Civil pela prisão preventiva de Matheus pelos crimes de de desacato, apologia ao crime, direção perigosa, além de crime de receptação. Após a prisão, o jovem foi conduzido a uma unidade prisional. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.