Estelionato

Preso suspeito de aplicar golpes bancários contra idosos e pessoas de baixa renda no Maranhão

Segundo as investigações, o prejuízo total auferido pelas vítimas é estimado em aproximadamente em R$ 25 mil.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Homem se apresentava para as vítimas como ‘fiscal de todos os bancos’ e, dessa forma, conseguia acesso às informações bancárias. (Foto: Cláudio Fachel / JC)

BARRA DO CORDA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (12), a um cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de aplicar golpes bancários contra idosos e pessoas de baixa renda, que procuravam auxílio para realizarem empréstimos consignados. A prisão do suspeito foi realizada em Barra do Corda, município distante 447 km de São Luís.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo 1° Distrito Policial de Barra do Corda, o suspeito se apresentava para as vítimas como ‘fiscal de todos os bancos’ e, dessa forma, conseguia acesso às informações bancárias de seus alvos.

Ainda segundo as investigações, o prejuízo total auferido pelas vítimas é estimado em aproximadamente em R$ 25 mil.

O mandado judicial de prisão foi devidamente cumprido por agentes da Polícia Civil assim que o investigado retornou a cidade, pois o mesmo estaria se escondendo da mira da polícia em Fortaleza, capital do Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.